Suspeito é preso e outro morre em ação policial contra quadrilha de roubo de veículos no Piauí

Segundo o capitão Sobrinho, comandante da 2ª Companhia de Simões (PI), a dupla roubou o carro de uma policial militar em Araripina (PE) na quinta-feira.

Dupla teria roubado carro de policial | Divulgação - Polícia Militar
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um homem foi preso e outro morreu durante uma ação policial entre a tarde de quinta-feira (14) e a manhã desta sexta-feira (15), em Caldeirão Grande do Piauí, localizado a 435 km de Teresina. De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PMPI), ambos são suspeitos de fazer parte de uma quadrilha interestadual especializada em roubo e furto de veículos.

Roubo e perseguição

Segundo o capitão Sobrinho, comandante da 2ª Companhia de Simões (PI), a dupla roubou o carro de uma policial militar em Araripina (PE) na quinta-feira. A vítima foi feita refém e depois liberada na zona rural do município. Em seguida, os suspeitos seguiram pela BR-316 em direção a Marcolândia (PI).

Mais tarde, os criminosos foram localizados em Caldeirão Grande do Piauí, onde foram abordados pela polícia. Eles ignoraram a ordem de parada, e após uma perseguição, perderam o controle do veículo, que rodou na pista e teve um pneu estourado.

fugiram para mata

Os suspeitos fugiram para uma área de mata, mas apenas um foi capturado. Ele foi levado à Delegacia de Simões e revelou detalhes do esquema de roubo e venda de veículos. Conforme seu depoimento, os carros eram “esquentados” em Juazeiro do Norte (CE) e depois enviados para Fortaleza (CE). Ele também confessou ter roubado veículos em cidades como Petrolina (PE), Paulistana (PI), Araripina (PE) e Padre Marcos (PI).

Suspeito morto em confronto

Na manhã desta sexta-feira, moradores da zona rural de Caldeirão Grande do Piauí avisaram a polícia sobre um homem com as características do segundo suspeito. Seis equipes policiais do Piauí, Ceará e Pernambuco organizaram um cerco na área.

Durante a ação, o suspeito atirou contra os policiais e foi baleado no revide. Ele foi socorrido e levado ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

A Delegacia de Simões segue investigando o envolvimento da dupla no esquema de roubo e furto de veículos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES