Suspeitos de integrar facção criminosa foram detidos, na tarde de segunda-feira (14), durante operação na rodovia BR-343, no município de Campo Maior. À noite, escoltados pela polícia, eles chegaram em Teresina e foram encaminhados à sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Segundo a polícia, o ônibus em que os suspeitos estavam, teria sido alugado pela facção criminosas. Eles vinham de Parnaíba, e haviam sido beneficiados com a saída temporária do Dia dos Pais.
Durante revista dentro do ônibus, os policiais apreenderam aparelhos celulares e drogas para o consumo. O objetivo dos sete suspeitos detidos, era tentar entrar no presídio com esses materiais.
O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, disse que essa foi uma ação preventiva e de muito êxito, que conseguiu evitar que os celulares e as drogas chegasse às unidades penais do estado.
"O nosso objetivo é desarticular essas organizações criminosas e aqui tivemos uma brilhante operação conduzida pelo sistema penitenciário, que conseguiu evitar que todo esse material entrasse na unidade penal. Importante ressaltar que foi uma ação preventiva. Os presos não tiveram acesso a esse material e todos os presos serão autuados em flagrante delito", disse.