Três homens, cujas as identidades não foram reveladas, foram presos suspeitos de uma organização criminosa na tarde desta sexta-feira (01). A ação realizada pela Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), ocorreu durante a operação DRACO 78 na zona Leste de Teresina.
Além disso, vários aparelhos celulares foram apreendidos e informações sobre a atuação do grupo criminoso foram coletadas, o que deve subsidiar futuras operações. A operação, que foi deflagrada hoje, tem o objetivo de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão nos bairros Árvores Verde, Santa Bárbara e Vale do Gavião.
A ação foi realizada em conjunto com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.
“Operação Cerco Fechado” prendeu 172 pessoas e apreendeu R$ 1 milhão em bens
A Polícia Civil do Piauí divulga o balanço final com os números das ações de mais uma fase da “Operação Cerco Fechado”, coordenada pela Delegacia-Geral e deflagrada na manhã desta quinta-feira (30) . Ao todo, 172 prisões foram feitas de norte a sul do Piauí.
Foram cumpridos 176 mandados de prisões, busca e apreensão relacionados a crimes de furtos, roubos, estupros, violência doméstica, tráfico de drogas, homicídios, latrocínios, dentre outros. A ação resultou também na apreensão de 24 armas de fogo, 17 veículos, diversos aparelhos celulares e cerca de R$ 1 milhão em bens e valores. Os crimes contra patrimônio, homicídios e tráfico de drogas foram os mais tipificados durante a operação.