Suspeitos de integrar “Tribunal do Crime” no Piauí são alvo de operação do Draco

Estão sendo cumpridos sendo cumpridos mandados de prisão e apreensão nas cidades de Teresina, Floriano, São Raimundo Nonato, Piracuruca e outras localidades.

Polícia Civil do Piauí realiza a "Operação Disciplina" | Divulgação - Polícia Civil
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta terça-feira (5) a “Operação Disciplina”, que tem como foco cumprir 30 mandados de prisão e 40 mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Floriano, São Raimundo Nonato, Piracuruca e outras localidades. 

A operação tem como alvo principal o núcleo de lideranças da organização envolvida no “Tribunal do Crime” do PCC, uma estrutura responsável por julgar e punir membros rivais e até mesmo integrantes do próprio grupo, muitas vezes com tortura e execuções.

DISCIPLINA PRESO

Entre os presos, está um líder da facção capturado na zona Sudeste de Teresina, que tinha envolvimento direto com as execuções ordenadas pelo “Tribunal do Crime”. Ele se associou à facção em 2017 e desde então desempenhava o papel de “Disciplina” dentro do grupo, responsável por impor punições aos membros que desrespeitassem as regras da organização.

AÇÃO INTEGRADA 

O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, destacou que a operação faz parte de um esforço para desmantelar a estrutura de poder e controle dessa organização criminosa. “Estamos trabalhando de forma integrada, com equipamentos modernos, para monitorar e desarticular essa facção que impõe medo e violência em suas próprias fileiras e na sociedade”, afirmou.

A operação continua em andamento, com 40 mandados de busca e apreensão sendo cumpridos em cidades do interior do estado, como Água Branca, Campo Maior, Picos e Altos, entre outras.

A ação é coordenada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e conta com o apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (DINT), da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES