Suspeitos de participação em roubo de mais de 100 placas solares são presos

Charles disse ainda, que, um dos inversores que foi recuperado, estava de posse de um empresário na cidade de Barra do Corda, no Maranhão.

Delegado Charles Pessoa | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil do Piauí conseguiu prender, na quinta-feira (13), cinco pessoas suspeitas de envolvimento em roubo de placas solares na zona rural do município de Monsenhor Gil, distante 55 km da capital Teresina. O crime foi registrado no dia 10 de fevereiro de 2023.

Em entrevista, o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, disse que cinco pessoas foram presas suspeitas de participação no roubo de 104 placas solares e quatro conversores, na propriedade localizada em Monsenhor Gil.

"A gente investiga esses roubos de carga e nessa situação o empresário foi vítima de um roubo, praticado por cinco indivíduos, na zona rural do município de Monsenhor Gil, onde foram subtraídas 104 placas solares e quatro inversores. Nós já conseguimos concluir essa investigação, essas pessoas foram indiciadas e até sentenciadas, um grupo que tem um líder de alta periculosidade, envolvido em roubo de cargas no Piauí e no Maranhão", disse o delegado.

Charles disse ainda, que, um dos inversores que foi recuperado, estava de posse de um empresário na cidade de Barra do Corda, no Maranhão.

"Equipes do Departamento se deslocaram até o município de Barra do Corda-MA, na quinta-feira, e conseguiram recuperar esse inversor, que estava de posse de um empresário. Ele foi autuado em flagrante delito pelo crime de receptação Ainda vamos aprofundar essa investigação para saber se ele tem uma participação direta nesses crimes", finalizou Charles.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES