Dois homens suspeitos de participação na morte de Jayson de Olibeira Lima, de 12 anos, foram presos pela Polícia Militar na tarde deste sábado (6), em Parnaíba. A criança acabou sendo baleada durante uma troca de tiros no bairro Ilha Grande de Santa Isabel, na noite de sexta-feira (5).
A Polícia Militar informou que um terceiro suspeito ainda se encontra foragido e que diligências estão sendo realizadas para tentar localizá-lo. A Polícia Civil está investigando o caso.
Segundo as informações do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) de Parnaíba, por volta das 22h, estava ocorrendo o ensaio do Boi, evento tradicional da cidade, quando criminosos saíram de um matagal próximo do local já efetuando os disparos de arma de fogo, o qual acertou Jaylson, que veio a óbito ainda no local.
Ainda de acordo com relatos do 2º BPM, houve uma correria, populares tentaram se abrigar em uma residência próxima, momento que outras três pessoas foram feridas, sendo que uma delas, uma criança de 10 anos, foi atingida por estilhaços de tijolos. Os três feridos foram encaminhados para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).
Não foi repassado detalhes da prisão e a motivação do tiroteio ainda é desconhecida. Jaylson foi velado e sepultado por familiares neste sábado.