Um homem identificado como Vitor Salles de Oliveira, conhecido como Lourinho, foi executado a tiros na tarde desta quarta-feira (22), na Rua Farmacêutico Raul Bacelar, nas proximidades da Unidade Básica de Atendimento (UBS) do bairro Planalto Uruguai, zona leste de Teresina. Um segundo ficou ferido, mas conseguiu fugir para dentro da unidade de saúde e sobreviveu.
Conforme o apurado pelo repórter Ivan Lima, da TV Meio, as vítimas estavam realizando assaltos na região e transitando em uma motocicleta modelo Honda Bros, quando os autores do crime se aproximaram em um veículo e abriram fogo contra os alvos.
Victor Salles morreu ainda no local do crime, enquanto o passageiro foi atingido com um tiro no braço e tem uma fratura exposta. Ele recebe atendimento médico na UBS do Planalto Uruguai.
Policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar atenderam a ocorrência e isolaram a área para realização do trabalho da perícia criminal. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) vai ficar a cargo das investigações sobre o caso. O Instituto de Medicina Legal (IML) vai remover o corpo.
ANTECEDENTES CRIMINAIS
A vítima Vitor Salles de Oliveira, conhecido como Lourinho, tinha 26 anos e residia no bairro Árvores Verdes. Ele tinha passagens pela polícia.