Teresina registra a menor temperatura do ano durante a madrugada ! Veja quantos graus

199 cidades do Piauí estão em alerta amarelo para vendavais, com rajadas de vento de até 60 km/h até o dia 21.

Vista da capital Piauiense, Teresina. | Portal Zuk
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A capital piauiense, Teresina, teve a sua menor temperatura do ano de 2024 durante a madrugada desta quarta-feira (17). Conhecida por ser bastante calorosa, a cidade registrou 17,6°C, conforme a climatologista e coordenadora da Sala de Monitoramento e Previsão de Eventos Climáticos Extremos (Sampece) da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) Sarah Cardoso.

“Nossa estação convencional ainda está na poção urbana. Então, tem uma perspectiva de que tenhamos ficado por volta dos 16 graus nas áreas adjacentes.[...] Por isso tinha muita gente comentando que fez bastante frio. É confirmado conforme as estações do INMET. Cientificamente comprovado”, afirmou a especialista.

Sarah Cardoso ainda explicou que por conta dos ventos há uma sensação térmica menor do que a temperatura da atmosfera. “Tem ficado essa sensação térmica em torno abaixo um grau abaixo”, reforçou.

EM TODO O PIAUÍ

Segundo a climatologista, 199 cidades das regiões Sudeste, Centro-Norte, Sudoeste e Norte do Piauí estão sob alerta amarelo (perigo potencial) de vendavais, onde as rajadas de vento poderão variar entre 40 e 60 km por hora, do dia 17 a 21 deste mês. Ela destacou os municípios que fazem fronteira com a Bahia, Pernambuco e Ceará como os mais afetados.

CONFIRA AS MENORES TEMPERATURAS DO PIAUÍ NA TERÇA (16)

“Três dias em específicos são esperados que essas rajadas sejam mais intensas e que haja uma especialização maior dentro do território piauiense dessas alterações dos ventos. Dias 17, que é o dia do auge dessas alterações dos ventos. Observamos através dos sistemas e de relatos da população a ocorrência de ventos alterados, especialmente municípios do Sudeste e Sudoeste do Estado”, informou Sarah Cardoso.

Alerta amarelo./Foto: Reprodução

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES