Uma mulher de 37 anos, identificada como Rosane Oliveira, denuncia que foi sequestrada e agredida por uma quadrilha na última semana na cidade de Picos, região sul do Piauí. À Polícia Civil, ela relatou que os criminosos a levaram para uma localidade no bairro Conduru, onde teve o rosto coberto com um capuz e, por horas, foi ameaçada de morte.
COMO ACONTECEU?
Rosane desapareceu por volta das 20h30 da quinta-feira (12), enquanto se dirigia a uma academia situada na Avenida Severo Eulálio. De acordo com seu depoimento, ela foi abordada por um veículo de cor branca, ocupado por dois homens e uma mulher, armados.
A vítima foi encapuzada e mantida em cativeiro. Durante esse período de terror, a quadrilha teria forçado Rosane a consumir alimentos, que ela recusou. Como resposta, foi ameaçada de morte e agredida brutalmente com uma barra de ferro, segundo o site Grande Picos.
Rosane Oliveira contou que, em determinado momento, a quadrilha recebeu uma ligação, e foi após isso que, no sábado, decidiram libertá-la. No dia de seu desaparecimento, os familiares espalharam cartazes em busca de informações sobre seu paradeiro.
O QUE DIZ A POLÍCIA?
Nossa reportagem tentou contato com a Polícia Civil do Piauí, mas não obteve retorno. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Grupos Vulneráveis (Deam). A identificação dos suspeitos e a motivação do crime são desconhecidas.