Um homem foi assassinado a tiros dentro da própria casa na madrugada deste domingo (24), no povoado Lagoa do Sobradinho, litoral do Piauí. A vítima, identificada como João dos Santos Filho, foi executada após três homens encapuzados invadirem o local por volta das 2h30.
Conforme apurado pela reportagem, o trio atirou no braço de João e ordenou que sua esposa, Luzineide de Souza, saísse da casa com a filha do casal, caso contrário, eles iriam matar todos da casa. Luzineide relatou ter ouvido mais de dez disparos enquanto corria para o quintal com a criança.
A Polícia Militar foi acionada ao local e a área foi isolada para preservar a cena e iniciar a análise do crime. O Instituto Médico Legal (IML) chegou pela manhã e removeu o corpo.
Ao Meionews, o Major Albuquerque, da Polícia Militar do Piauí, relatou que ainda não há informações sobre a identidade dos autores do crime ou da relação da morte de João às outras três registradas neste sábado (23). No entanto, a motivação indica execução por envolvimento com facção. A investigação está em andamento, e o caso será conduzido pela Polícia Civil do Piauí.
4º MORTE EM 48 HORAS
O litoral vem passando por momentos de terror desde a madrugada de sábado (23). Dois homens foram executados na madrugada do dia 23, no município de Cajueiro da Praia. O crime aconteceu por volta das 2h40min, por trás de um campo de futebol, próximo ao Bar do Oiti. As vítimas foram identificadas como Antônio Bruno Belford Souza Oliveira e Leandro Silva dos Santos. Segundo o major da PMPI, o crime foi motivado por envolvimento faccional.
Outro corpo foi encontrado na manhã de sábado (23) com perfurações de faca, em Nova Barra Grande, na zona rural de Barra Grande, litoral do Piauí. A vítima foi identificada como Antônio Carlos Araújo Freitas. A motivação do crime ainda é desconhecida.