Dois criminosos de identidades não reveladas foram presos por estuprarem a própria sobrinha durante quatro anos, no município de Nazária, localizado na região Metropolitana de Teresina. As prisões ocorreram nessa quarta-feira (17).
O CRIME - Conforme as informações levantadas pelo MeioNews.com junto a Polícia Civil do Piauí, os abusos começaram em 2020, quando a vítima tinha apenas 11 anos. De acordo com o apurado pela investigação, os tios da criaça ameaçavam a vítima para que ela não denunciasse e se mantivesse em silêncio.
A DENÚNCIA - Segundo a delegada Eliane Morgado, da Delegacia de Nazária, foi uma amiga da vítima que percebeu comportamento estranho partindo da jovem. “O crime só veio a tona porque uma amiga da escola notou a tristeza e choros recorrentes da vítima e aconselhou a adolescente a procurar a assistente social da escola. Foi então que a vítima se sentiu protegida e contou o que acontecia”, explicou a autoridade policial.
PROVIDÊNCIAS - Os criminosos foram conduzidos para a Delegacia de Nazária, para adoção das providências cabíveis ao caso. Eles devem ser encaminhados para uma unidade do sistema penitenciário do Piauí. A princípio, os tios da vítima irão responder por crime de estupro de vulnerável.