Um tiroteio entre a Polícia Militar e acusados de roubo resultou em um dos assaltantes baleado e outro preso, na tarde desta terça-feira (12), em Teresina. A informação foi confirmada, com exclusividade, à reportagem pelo coronel Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO) da PM-PI.
Segundo apurado pelo repórter Ivan Lima, da TV Meio, os acusados estavam praticando uma série de assaltos na região do bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina, quando foram interceptados por uma viatura do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone). Houve troca de tiros e os dois assaltantes acabaram levando a pior.
Os policiais também apreenderam uma arma de fogo e a motocicleta que os acusados estavam transitando. As primeiras informações dão conta que essa arma teria sido roubada de um policial militar.
"Nossas viaturas do Choque estavam fazendo patrulhamento na zona norte, esses dois elementos tentavam fazer assaltos na região, não atenderam a determinação de parada, dispararam contra nossa guarnição, nossos policiais reagiram e um deles foi levado à Central (de Flagrantes de Teresina) para ser autuado e o outro recebeu o pleno atendimento na hora e agora está no HUT para ser submetido a procedimento cirúrgico", detalhou o coronel Jacks Galvão, em entrevista ao repórter Ivan Lima.
a quem pertencia a arma de fogo?
"A arma, uma pistola, continha o brasão da polícia. Agora vamos descobrir de quem é a arma de fogo. Com certeza uma arma que foi utilizada para fazer assaltos, mas agora é mais uma arma que foi retirada de circulação", disse o coronel Galvão.
O diretor Geral de Operações da PM ainda confirmou que serão feitas verificações minuciosas na motocicleta apreendida para constatar se ela tem restrição de furto ou roubo.
PROVIDÊNCIAS
O assaltante preso deve ser autuado na Central de Flagrantes de Teresina, enquanto o baleado está sob escolta armada e deve ser submetido a uma cirurgia para retirada do projétil.