Membros do PCC e do Bonde dos 40, facções rivais do crime organizado, foram presos acusados de tráfico de drogas, no âmbito da Operação Denarc 25, deflagrada nesta terça-feira (4) em Teresina. Os presos foram identificados apenas como Pato Rouco e Coreano.
Conforme as informações fornecidas pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), a primeira prisão foi do homem conhecido como Pato Rouco, no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina. As investigações demonstraram que ele é integrante do Bonde dos 40.
Já o Coreano atuava na liderança do tráfico de entorpecentes na região do bairro Saci, zona Sul da Capital do Piauí. Durante a diligência para prendê-lo, os policiais trocaram tiros com alguns criminosos.
"Ação do Denarc, Operação de número 25. Duas prisões, uma de um integrante do Bonde dos 40 e outro integrante do PCC. Esse indivíduo integrante do PCC é muito conhecido, com alcunha de Coreano. Ele que substituiu o Andrezinho, que dominava o tráfico daquela região do bairro Saci", explicou o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc.
O QUE FOI APREENDIDO?
Em posse dos presos foram apreendidas uma grande quantidade de cocaína, crack e maconha, além de uma quantia em dinheiro e balanças de precisão.
Os presos foram encaminhados para a sede do Denarc em Teresina. Em seguida, eles e as apreensões foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina, para realização dos procedimentos cabíveis.