Uma tragédia abalou os teresinenses na tarde desta terça-feira (30), quando uma idosa identificada apenas como Maria Borges Vieira de Sousa, de 82 anos, morreu após cair de uma doca de descarregamento de mercadorias, de aproximadamente um metro e meio de altura, dentro da Nova Ceasa, zona sul de Teresina.
O QUE ACONTECEU - Conforme o apurado pelo MeioNews.com, a idosa teria se desequilibrado e sofreu a queda da doca situada em um dos galpões da Nova Ceasa. As informações dão conta que populares tentaram socorrer a vítima e acionaram uma ambulância do Samu, mas quando os socorristas chegaram no local, foi constatada a morte da idosa.
QUEM ERA A VÍTIMA - A idosa é bastante conhecida pelos permissionários e demais funcionários da Nova Ceasa. Segundo informações de familiares para a reportagem, ela trabalhava vendendo frutas e verduras no local a mais de 30 anos. A vítima residia na Vila da Glória, região do bairro Porto Alegre, na zona sul de Teresina.
GRADES DE PROTEÇÃO - Em entrevista a reportagem, permissionários da Nova Ceasa solicitaram a instalação de grades de proteção na área de carregamento e descarregamento de mercadorias, justamente para evitar acidentes. A alegação é que a altura das docas é considerável e que oferece risco aos funcionários e clientes.
PROCEDIMENTOS - O Corpo de Bombeiros do Piauí e o SAMU compareceram ao local e realizaram os procedimentos cabíveis ao caso. O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) do Piauí.