Uma tragédia ocorreu na tarde desta segunda-feira (16), quando um ônibus escolar atropelou um motociclista e o motorista do veículo de transporte de passageiros fugiu. Vários estudantes estavam no veículo. O fato ocorreu na estrada que dá acesso a uma comunidade Quilombola, no município de Altos, localizado na região Metropolitana de Teresina.
Segundo informado pela Prefeitura Municipal de Altos em nota divulgada à imprensa, o motorista fugiu do local por medo de ser linchado, mas ele teria acionado o chefe do setor de transportes da prefeitura, que contatou a Polícia Militar.
Os estudantes que estavam no ônibus eram adolescentes, ainda conforme a Prefeitura de Altos. As vítimas tiveram que caminhar mais de 300 metros para chegar em casa, mas escaparam sem ferimentos.
ESTADO DE SAÚDE DO MOTOCICLISTA
Ainda segundo a prefeitura, o condutor da motocicleta foi socorrido consciente ao Hospital Municipal de Altos, onde recebeu os primeiros atendimentos. Depois, ele foi transferido pelo Serviço de Atendimento Móvel de urgência (SAMU) até o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Ele não corre risco de vida. A motocicleta que o homem pilotava tinha restrição de roubo e deve ser recolhida pela polícia.
Confira a nota da Prefeitura de Altos na íntegra:
A assessoria de comunicação da prefeitura confirmou o acidente e disse que o motorista do ônibus relatou que evadiu-se do local com medo de ser agredido, o que geralmente ocorre envolvendo acidente com motociclistas, independente de quem tenha ocasionado o acidente.
O motorista acionou o chefe do setor de transportes da prefeitura, que imediatamente chamou a equipe do SAMU e da polícia militar para o local, pedindo também a perícia do acidente.
O condutor da moto recebeu os primeiros socorros no hospital municipal de Altos, consciente, não sendo preciso entubar. O mesmo já foi regulado e transferido para o HUT, em Teresina