A partir de quarta-feira (26), iniciam-se as obras de ampliação da rede de esgotamento sanitário na Avenida Maranhão. Conforme a Águas de Teresina, os trabalhos serão realizados no trecho entre a Rua Valdivino Tito e a Avenida Joaquim Ribeiro. Nesta fase, serão instalados mais 2.397 metros da tubulação que tem a função de receber o esgoto de vários pontos da cidade e encaminhar para a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Pirajá.
BLOQUEIOS E DESVIOS NO TRÂNSITO
Para garantir a eficiência do serviço e minimizar impactos na mobilidade urbana, a interdição da via será parcial, no sentido Sul/Centro, com uma faixa livre para os veículos que já utilizam o trajeto. Os motoristas também podem optar pelo desvio dobrando à direita na Rua Valdivino Tito, depois à esquerda na avenida Pedro Freitas, descendo até a avenida Joaquim Ribeiro à esquerda, para retornar à avenida Maranhão.
Toda a área estará devidamente sinalizada e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) dará o suporte necessário para orientar o tráfego de veículos na região.
INVESTIMENTO DE R$ 300 MILHÕES
Atualmente, a concessionária está com frentes de serviço em mais 8 bairros de Teresina. Nesses últimos 12 meses, o investimento é de R$ 300 milhões em obras estruturantes que incluem rede coletora, linha de recalque, interceptor, estações elevatórias de esgoto e a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Pirajá.