A Polícia Civil do Piauí prendeu em flagrante na tarde desta quinta-feira (01 três indivíduos suspeitos de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e receptação, nos Bairros Ilhotas, Vila Ferroviária e Murilo Resende, em Teresina, endereços estes que são relacionados, supostamente, à organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital)
A ação ocorreu por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico-DENARC, com o apoio do Núcleo de Operações com Cães-NOC, após a investigação apontar o intenso tráfico de drogas na região. Na ocasião, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos locais resultando nas prisões.
De acordo com a polícia, as investigações apontam que os endereços das buscas são relacionados a indivíduos supostamente pertencentes à organização criminosa PCC, sendo que em alguns desses locais funcionava um tribunal do crime, onde criminosos eram punidos por atos praticados em desacordo ao que estipula a facção.
Durante o cumprimento dos mandados de busca, foram localizadas e apreendidas 3 armas de fogo, uma motocicleta com sinal identificador adulterado, além de diversos entorpecentes embalados e prontos para a comercialização. O DENARC informou que as prisões são frutos de denúncias anônimas recebidas.
MARANHÃO: Polícia do Piauí apreende armas e munições durante cumprimento de mandado
A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento nesta quinta-feira (01), a mandado de busca e apreensão da Vara Única da Comarca de Amarante, em residência localizada no Povoado Pequizeiro, município de São Francisco do Maranhão.
A ação foi realizada pela Delegacia de Amarante com apoio da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM) e resultou na apreensão de revólver, uma espingarda e munições. O proprietário da casa não se encontrava no local e a polícia segue com as investigações.