Durante coletiva, realizada na manhã desta segunda-feira (5), o Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Sheiwann Lopes, informou que, dos seis detidos, suspeitos de participação na morte do soldado da Polícia Militar, Agamenon Dias Freitas Júnior, 31 anos, três são adolescentes, entre 16 e 17 anos.
Agamenon foi espancado e assassinado a tiros na madrugada de domingo (4), em um posto de combustíveis localizado na Avenida dos Expedicionários, zona sudeste de Teresina, próximo ao Mercado do Peixe.
O coronel acrescentou que, um desentendimento, em uma loja de conveniência do posto, provocou a briga generalizada e teria ocorrido por conta da vez na fila. A outra vítima, que também foi espancada, já prestou depoimento no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Ainda no domingo, a polícia conseguiu deter os suspeitos e apreender, em uma das casas dos alvos, R$ 35 mil em espécie, duas motocicletas sem placa, seis bicicletas, armas e munições. A arma do policial assassinado, roubada durante a briga, também foi recuperada.
A polícia continua investigando o envolvimento de uma sétima pessoa. O corpo da vítima foi levado para Cristino Castro, a cidade de origem do policial militar.