Com objetivo de reduzir os índices de acidentes e criminalidade, a Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública, realizou várias blitzen em todas as zonas de Teresina. As ações aconteceram de 03 a 07 deste mês.
Ao todo, foram conduzidas 03 (três) pessoas por embriaguez ao volante, 07 (sete) com celulares roubados, 01 (uma) com motocicleta roubada e (02) duas por adulteração de sinal identificador (placa ou chassi).
O diretor de Operações de Trânsito da SSP/PI, Fernando Aragão, afirmou que nesse período de férias estão sendo intensificadas as ações de fiscalização em Teresina e também no litoral do estado. A operação é uma ação realizada em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil, Detran e Strans.
Mais de 220 pessoas são presas em blitzen realizadas na capital e interior
As blitzen realizadas em Teresina e demais cidades do interior do Piauí, no período compreendido entre 19 de janeiro a 23 de junho deste ano, resultou na prisão de 221 pessoas. Os números foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública, por meio Superintendência de Operações Integradas e da Diretoria de Operações Integradas.
Entre os procedimentos realizados, 102 pessoas foram detidas acusadas de conduzirem veículos sob efeito de álcool ou drogas. Além de 49 pessoas prisões por receptação, 20 por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, 10 por portes ilegais de armas de fogo, 5 pessoas acusadas de tráfico de drogas, 3 por roubos, entre outros atos ilícitos. As ações de trânsito terão continuidade em Teresina, Parnaíba, Luís Correia e demais regiões com grande circulação de veículos automotores durante o período das férias de julho.