Tribunal do Crime: estudante de Direito é preso por ser “disciplina” do PCC

O estudante de Direito foi preso nesta sexta-feira (05) durante a Operação Draco 136, em Teresina. As investigações revelaram que ele entrou na facção antes de entrar na Universidade.

Avalie a matéria:
Foto mostra o momento da prisão de um dos alvos da Operação DRACO 136 nesta sexta-feira (05), em Teresina | FOTO: Divulgação/Polícia Civil do Piauí

Antes de ingressar no curso de Direito, o preso ingressou na Universidade do crime. Nesta sexta-feira (05), um estudante de Direito foi parar atrás das grades por liderar o Tribunal do Crime do Primeiro Comando da Capital (PCC) e ser responsável por disciplinar os próprios faccionados, na região do Vale do Gavião, na zona Leste de Teresina.

"Mesmo sabendo das consequências eles terminam sendo cooptados e depois se tornam reféns dessas organizações criminosas. Vamos analisar para entender se era a própria facção criminosa que estava bancando esse curso ou se ele estava fazendo o curso por interesse próprio. Sabemos que em outros estados da federação já foram identificados pessoas que foram cooptadas com esse objetivo", comentou o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).

O irmão adolecente do acadêmico de Direito foi outro alvo da operação que acabou indo para atrás das grades, sob acusação de praticar ato análogo a assalto na casa de uma advogada e jornalista no dia 27 de junho, quando ela e a família foram mantidos reféns por mais de 15 minutos. Os acusados agiam com extrema violência.

"Pelas imagens podemos perceber que são pessoas, extremamente, violentas e são inconsequentes. Eles estão dispostas a matar cidadãos de bem, sem motivação, somente pela violência que eles carregam no corpo e na mente", encerrou o delegado Charles Pessoa.

DETALHES DA OPERAÇÃO DRACO 136

A Operação Draco 136 teve como objetivo dar cumprimento a mais de 30 mandados de busca, apreensão e prisão temporária, contra faccionados que atuavam em roubos, tráficos de droga,  posse irregular de arma de fogo e receptação.

Policiais do DRACO durante a operação --- FOTO: Divulgação/Polícia Civil do Piauí

A operação abrangeu a grande região do Vale do Gavião (incluindo os bairros Vale do Gavião, Conjunto Wilson Martins, Jardim do Uruguai e Sigefredo Pacheco), zona Leste de Teresina.

 A ação foi desencadeada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em parceria com o BOPAER, Polícia Militar e Guarda Municipal de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES