Três homens foram presos antes de executarem os planos de irem a bancos em cidades do Interior do Maranhão, para solicitar a abertura de contas bancárias com uso de documentos falsos. Durante as prisões ocorridas na BR-135, no município de Bom Jesus, ainda foram encontrados comprimidos de nobésio e anfetamina com um dos ocupantes do veículo, nessa terça-feira (12).
COMO OCORREU A PRISÃO?
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estavam em fiscalização e deram ordem de parada ao carro VW Gol, ocupado por três homens. Eles foram questionados sobre a viagem, e foi então que os policiais identificaram depoimentos desconexos a respeito do destino da viagem. Isso motivou buscas minuciosas no veículo e, durante o procedimento, foram encontrados cinco documentos de identidade (Registro Geral - RG).
EnTENDA O ESQUEMA CRIMINOso
- Falsificar identidades
- Ir para agências bancárias em cidades do interior do Maranhão
- Solicitar abertura de contas bancárias
- Receber dinheiro por cada conta aberta
CRIMES E PROVIDÊNCIAS
Diante dos fatos, constatou-se os crimes previstos nos artigos 171 (estelionato) e 304 (falsificação de documento público) do Código Penal.
Além disso, foram encontrados 11 comprimidos de nobésio, comumente conhecido como “rebite” e anfetamina, no bolso do condutor do veículo, o que caracteriza a conduta prevista no artigo 28 da Lei nº 11.343/06 (porte de drogas para consumo pessoal).
Diante dos fatos, os três homens foram encaminhados à Delegacia de Bom Jesus, Sul do Piauí, para realização dos procedimentos de autuação pertinentes ao caso.