A Polícia Militar do Piauí, por meio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), prendeu em flagrante, nesta terça-feira (31), três suspeitos de aplicar golpes em agências bancárias na cidade de Altos. A operação foi desencadeada após denúncia recebida pela Diretoria de Inteligência (DINT). Com o grupo, foram apreendidos vários cartões bancários.
QUEM SÃO ELES
Os detidos, identificados como M.A.C., D.F.N.D.S. e M.D.S.G., são suspeitos de envolvimento em fraudes nos estados do Piauí e Ceará. Eles utilizavam cartões falsificados em agências de Altos quando foram abordados. O trio estava em um veículo Volkswagen Polo, de cor cinza, após denúncias de comportamento suspeito.
DEZENAS DE CARTÕES
Na abordagem, os policiais encontraram dezenas de cartões bancários de diferentes bancos, uma máquina de cartão, além de relógios e celulares. Uma vítima reconheceu os suspeitos como autores da troca de seu cartão em uma agência do Banco Bradesco e foi até o local da abordagem.
Os três foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina, onde foram adotados os procedimentos legais para dar continuidade à investigação.
A operação contou com o apoio do Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Ceará (DIP/PCCE), do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional Nordeste (CIISPR-NE) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Piauí (DINT/PMPI).