A tentativa de chacina ocorrida na Rua Nossa Senhora de Aparecida, no bairro Planalto Montserrat, em Parnaíba, resultou na morte de três pessoas e deixou outras duas feridas. Até o momento, os autores do crime não foram identificados, e a polícia levanta a hipótese de que eles possam ter sido mortos por engano.
No trajeto para o trabalho, o grupo de trabalhadores da construção civil entrou em uma região conhecida pela venda de drogas e foi surpreendido por dois atiradores. O triplo homicídio será investigado pela Delegacia de Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT).
Os dois sobreviventes, identificados apenas como Rodrigo e Cleiton, passaram por procedimentos cirúrgicos no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e não correm risco de morte.
As vítimas são:
Joaquim Severiano da Silva Filho, 47 anos.
Leandro dos Santos Oliveira, 38 anos, natural de Teresina, Piauí.
Antônio dos Santos Sousa, 38 anos, natural de Chaval, Ceará.
Segundo a Polícia Militar, uma das vítimas costumava buscar diariamente as outras quatro em casa para irem juntos para o trabalho na construção civil. O local onde o crime ocorreu era o ponto onde o último deles pegava carona.
Na manhã de quinta-feira (14), ao buscar o último colega, dois homens armados saíram da mata e os abordaram. Três das vítimas saíram do carro na tentativa de escapar e foram mortas, enquanto Rodrigo e Cleiton foram baleados dentro do veículo.
Com o veículo coberto por 23 marcas de tiros, a dupla se dirigiu até o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, onde receberam atendimento médico.
A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas e estão investigando o caso. Foram encontrados estojos de projéteis de pistola .40, pistola calibri 9 milímetros e munição intacta na cena do crime e dentro do veículo cravejado de balas.