Vaquinha é criada para ajudar idosa presa injustamente por envenenar crianças

A iniciativa, criada nesta segunda-feira (13) já arrecadou cerca de R$ 7 mil para ajudar Lucélia Maria da Conceição, de 52 anos, que perdeu a casa após a prisão em agosto de 2024

Caso crianças envenenadas: vaquinha é criada para ajudar idosa presa injustamente | Portal Meio News e Instagram
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Após quase cinco meses presa, Lucélia Maria da Conceição, de 52 anos, foi liberada da Penitenciária Feminina de Teresina na noite desta segunda-feira (13). Ela estava detida desde agosto de 2024, acusada de envenenar duas crianças em Parnaíba, no litoral do Piauí. 

Após a prisão, Lucélia perdeu a casa após a mesma ser queimada por populares. Com sua saída, Lucélia se deparou com o prejuízo de não ter para onde voltar. Por isso, uma vaquinha online foi criada nesta segunda-feira (14), para ajudar a idosa reestruturar sua vida fora das grades.

"Ela foi solta e não tem para onde ir, por isso pensei em levantar essa vaquinha e enviar a uns amigos que pudessem ajudar doando e divulgando. Qualquer quantia é válida, até mesmo 1 real. Estamos tentando levantar tudo o que ela está precisando", disse ao Meio News, Marcela Sampaio, criadora da arrecadação.

COMO DOAR

A doação pode ser feita diretamente no site https://www.vakinha.com.br/5296126 ou no Pix  5296126@vakinha.com.br

Até agora, a vaquinha conta com R$ 6.606,20  e 62 apoiadores. 

APOIO 

Segundo Marcela, o advogado de Lucélia, Sammai Cavalcanti, está ciente da arrecadação, assim como a própria ex-acusada.

"Quero esclarecer que tenho a pretensão de ir à Parnaíba acompanhar Lucélia nas compras dos itens essenciais, como fogão, geladeira, cama, sofá, televisão, roupas. Além disso, quando o dinheiro da vaquinha for arrecadado e gasto, faço questão de prestar contas publicamente", afirmou.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES