Um veículo com sinais de adulteração e registro de roubo foi apreendido na tarde do último domingo (28), na BR 316, em Picos-PI, pela Polícia Rodoviária Federal. Segundo a PRF, o carro possuía registro de roubo na cidade de São Paulo (SP), em julho de 2018.
De acordo com a polícia, ao fazer fiscalizações de rotina na região avistou um veículo de cor preta. Ao interceptar o veículo, os policiais identificaram alguns indícios de adulteração, pois havia vestígios das tentativas de eliminação dos sinais distintivos.
Segundo a fiscalização, foi constatado que o automóvel estava com os seus sinais de identificação adulterados. Em seguida, os agentes encontraram o veículo original que possuía registro de roubo na cidade de São Paulo (SP) em julho de 2018.
O condutor, um homem de 31 anos, informou que havia ganhado o veículo de seu cunhado ao ser questionado pelos policiais sobre a exposição. Diante dos fatos, o condutor, juntamente com o veículo, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do de Picos (PI) para a adoção das medidas cabíveis. Ele responderá, a princípio, por receptação de veículo.
Veículo roubado há mais de 5 anos no RN é recuperado pela PRF no Piauí
Na útima sexta-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na cidade de Teresina um veículo que foi roubado em 2017 na cidade de Parnamirim (RN). O condutor, um homem de 31 anos, foi detido no momento da abordagem. O veículo circulava com a placa clonada de um outro automóvel originado do município de Picos.
De acordo com a polícia, a equipe realizava fiscalização de rotina no bairro Dirceu I, quando avistou um carro de cor prata. De imediato, os policiais notaram que o automóvel possuía sinais identificadores semelhantes a um veículo registrado em dois boletins de ocorrência na cidade de Picos.
O proprietário do veículo original relatou na denúncia que estava recebendo diversas multas por infrações cometidas em Teresina, mesmo sem circular pelo município nas referidas datas. Com isto, a PRF solicitou ao dono do carro a documentação do automóvel.
Posteriormente, o veículo original, com registro de roubo na cidade de Parnamirim (RN), em 2017, foi identificado. Perante as evidências, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina para a adoção dos procedimentos cabíveis. A PRF informou que ele responderá, a princípio, pelo crime de receptação de veículo.