O Prêmio Piauí de Inclusão Social – O Campeonato do Bem completa sua maioridade em 2023. A iniciativa faz parte do projeto idealizado pelo Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC), com apoio do Governo do Estado. A tradicional premiação se encontra na 18ª edição e ocorre no próximo dia 22 de junho, no Teatro G3 Telecom, do Centro de Convenções de Teresina.
Ao todo, são 22 projetos que transformam ideias em geração de renda, inclusão social e mudança de vida para os piauienses. As propostas concorrem nas categorias Organização Não Governamental, Organização Governamental, Empresas, Associação e Ação Individual. O Prêmio Piauí de Inclusão Social, em seus 18 anos, busca desenvolver a igualdade social por meio de medidas prósperas, acrescendo profissionalmente e gerando empregos através de boas ações para a sociedade.
As ações sociais participantes foram divulgadas à população por meio de matérias transmitidas na Rede Meio Norte, Jornal Meio Norte e Portal Meionorte.com. Um júri especial avaliou os projetos e decidiu os vencedores de cada categoria que serão anunciados exclusivamente durante a cerimônia de premiação. Além dos ganhadores, serão concedidas duas menções honrosas como forma de reconhecimento.
Rede Meio Norte transmite a solenidade de premiação
A cobertura completa da premiação não poderia faltar. A Rede Meio Norte (canal 7.1) transmitirá ao vivo a solenidade do Prêmio Piauí de Inclusão Social a partir das 20 horas. A apresentação fica nas mãos da experiente jornalista Maia Veloso, conduzindo a noite. Adicionalmente, um time de apresentadores da emissora será responsável por fazer o anúncio dos vencedores de cada categoria. Quanto à entrega dos troféus, essa tarefa será atribuída a personalidades, figuras públicas e aos jurados presentes no evento.
a transmissão segue o padrão de inclusão social exibida há quase duas décadas, dando reconhecimento aos trabalhos que geram, como o nome sugere, a inclusão social. Para o profissional, a oportunidade possibilita a visibilidade de figuras que promovem atividades que criar bem-estar.
Segundo o diretor de jornalismo da Rede Meio Norte, Marcos Monturil,“Desde já, deixamos claro que o mais do que premiar a vencedora de cada categoria, é mostrar o reconhecimento de forma geral. Então a Meio Norte vai estar mais uma vez promovendo uma grande transmissão, com uma grande equipe envolvida, desde a apresentação da Maia Veloso, até as equipes de reportagem, produção, para abrilhantarmos mais uma vez essa iniciativa”, expressa.