A vendedora Joana D'ark de Alencar, de 34 anos, que sofreu uma tentativa de feminicídio na manhã desta quinta-feira (07), no bairro Parque Piauí, foi atingida pelo ex-marido Eduardo Alves da Luz, com 12 facadas.
Conforme informação repassada ao Meio Norte.com na tarde desta quinta, pela equipe médica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), a mulher passou por cirurgia, o estado de saúde é estável, e ela não corre risco de morte.
SOBRE O CRIME
A vendedora Joana D'ark de Alencar, 34 anos, foi esfaqueada na manhã desta quinta-feira (7) em frente ao estabelecimento onde trabalha na avenida principal do Parque Piauí, zona Sul de Teresina. O principal suspeito do crime é seu ex-companheiro, identificado apenas como Eduardo.
Imagens registradas por uma câmera de segurança mostram toda a ação do criminoso. Sentada na calçada, Joana aguardava a chegada de colegas responsáveis por abrir a loja quando um homem chega de carro, sai rapidamente do veículo e ataca a vendedora com mais de 10 golpes de faca.
Em meio à ação, populares que passavam pela calçada onde vítima estava se apavoram e correm para dentro de estabelecimentos. Após o homem fugir de carro, pedestres e condutores de veículos param para ajudar a mulher.
Joana foi levada por populares para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O Meionorte.com apurou que ela está no centro cirúrgico da unidade de saúde. Segundo pessoas próximas à Joana, ela teve um relacionamento conturbado Eduardo.
ACUSADO IDENTIFICADO
A Polícia Civil do Piauí divulgou a identificação do homem que foi flagrado esfaqueando a ex-mulher Joana D’ark de Alencar, de 34 anos, na manhã desta quinta-feira (07), no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina. Trata-se de Eduardo Alves da Luz, 43 anos, que trabalha em uma empresa de refrigeração.
O indivíduo usava um carro modelo Fiat Palio, de cor prata, que estava adesivado com uma propaganda publicitária do local em que Eduardo Alves presta serviço.