Exclusivo Vereadora Elzuila frusta PT e diz que permanece na gestão de Dr.Pessoa

O PT, partido da parlamentar, conta com pelo menos três pré-candidatos ao Palácio da Cidade.

Elzuila frusta PT e diz que permanece na gestão de Dr.Pessoa | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A vereadora da capital Teresina, Elzuila Calisto (PT), descartou qualquer ruptura, nesse momento, com a gestão do atual prefeito, Doutor Pessoa (Republicanos). A declaração foi feita durante entrevista ao portal MeioNorte.com.

O PT, partido da parlamentar, conta com pelo menos três pré-candidatos ao Palácio da Cidade. No entanto, petistas que mantém cadeira na Câmara de Vereadores resistem ao ato de enfraquecer previamente o atual gestor e embarcar no fortalecimento dos nomes postos pela legenda para o próximo pleito.

Elzuila, por sua vez, defende que a sua permanencia ao lado de Pessoa se dá pelo fato de apoiar "uma Teresina melhor". "Dr.Pessoa é um amigo nosso. Faço parte da sua administração por acreditar que podemos melhorar nossa cidade", disse a vereadora.

Questionada sobre qual seria a sua preferência entre os nomes para uma eventual candidatura própria de seu atual partido, Elzuila preferiu não se comprometer com os colegas de sigla e brincou - ou não - ao se colocar como mais uma pré-candidata da legenda. "Em relação ao melhor candidato do PT a minha preferência sou eu", declarou.

Elzuila faz parte do grupo de três três vereadores do PT, com Dudu Borges e Deolindo Moura que compõem a base do prefeito de Teresina Dr. Pessoa na Câmara. O grupo também indica cargos na gestão municipal. Isso têm causado desconforto entre as instâncias do partido, principalmente, a nível estadual.

Um dos nomes que disputam internamente o direito de disputar o Palácio da Cidade pelo PT, o deputado Fábio Novo comentou recentemente sobre a participação dos parlamentares na composição administrativa do município. Para ele, os vereadores não deveriam fazer as indicações. No entanto, segundo o parlamentar, é preciso respeitar as decisões do grupo.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES