Mayckon Douglas Silva Rodrigues foi preso nesta quinta-feira (18) pela terceira vez em um período de apenas pouco mais de um mês, em Teresina. Contra ele, pesam os crimes de corrupção de menores, posse ilegal de arma e corrupção de menores.
No dia 10 de junho, Maycon Douglas foi preso duas vezes em menos de 24h, a primeira vez por suspeita de roubos, e a segunda vez por fornecer uma arma de fogo a um menor de idade e por corrupção de menores. Na ocasião, o menor alegou que a arma pertencia a ele mesmo, em uma tentativa de livrar Mayckon da culpa.
Além disso, Mayckon Douglas stá sob monitoramento por tornozeleira eletrônica pelo crime de violência doméstica. Diante dos fatos, o acusado deve ser submetido a audiência de custódia e permanecer à disposição da Justiça do Piauí.
Ele foi preso em uma ação desencadeada pela 4ª Delegacia Seccional de Teresina, com objetivo de dar cumprimento a dois mandados de prisão. O acusado foi preso preventivamente, enquanto uma mulher de iniciais T.L.A. foi presa por ter sido condenada a 20 anos de prisão por extorsão mediante sequestro, roubo e corrupção de menores.
No dia 26 de junho de 2020, a mulher rendeu a vítima em companhia de outros criminosos, que a levaram até um motel e obrigaram a permanecer no local por cerca de 5h, quando a vítima foi obrigada a entregar cartões e senhas bancárias, usadas pela quadrilha para realizar transferências bancárias.
A vítima teve prejuízo de R$ 27 mil, além de outras transferências que resultaram em outro prejuízo de R$ 11 mil.