Um homem foi flagrado arrombando uma residência em plena luz do dia no Centro de Teresina. O criminoso utilizou um pedaço de madeira para fazer um buraco na parede da casa, com o intuito de quebrar o suporte que segurava a grade e o cadeado e, assim, furtar itens do imóvel.
De acordo com o 1º Distrito Policial, o homem, identificado apenas como 'Vigia', levou grades e pias da residência, mas parte do material foi recuparada na quarta-feira (16) após ele e outros três indivíduos serem presos durante uma operação da polícia.
VÍDEO
OPERAÇÃO SATURAÇÃO
Quatro homens foram presos nesta quarta-feira (16) suspeitos de envolvimento em uma série de furtos e roubos no Centro de Teresina. A operação foi coordenada pela 1ª Delegacia Seccional Centro, com o apoio da Diretoria Especial de Operações (DEOP) e da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM).
QUEM SÃO ELES
Os presos foram identificados como Keuly Araújo dos Santos, de 34 anos; Erisvaldo Castro Rodrigues, conhecido como “Mesenga”, de 33 anos; Zeferino Castelo Branco Araújo, de 27 anos; e Bruno Eduardo Moraes Sousa. Conforme a Polícia Civil, eles tinham antecedentes criminais.
A INVESTIGAÇÃO
As investigações indicam que o grupo estava atuando na região central da capital, onde cometiam furtos e roubos contra comerciantes e pedestres.
Os quatro presos foram levados à delegacia e autuados por furto e roubo, permanecendo à disposição da Justiça. A polícia solicita que a população continue colaborando com informações anônimas para ajudar no combate ao crime.