Nem as igrejas escapam da mira dos bandidos! Nesta terça-feira (10), a casa paroquial da Vila Operária, na zona Norte de Teresina, foi alvo de assalto, e o padre, as seminaristas e a secretária, tiveram seus celulares roubados. De acordo com o 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), os suspeitos ainda levaram o cofre da igreja e um carro que estava no local.
Ao repórter Matheus OIiveira, da Rede Meio Norte, o Major Talles relatou que os criminosos chegaram à casa paroquial com uma suposta intenção de agendar um casamento, quando minutos depois anunciam o crime. Em um curto período de tempo, os suspeitos fizeram as vítimas reféns, subtraíram as peças valiosas, em seguida fugiram no carro.
“De posse das informações e sendo acionados por populares, com nossa viaturas conseguimos interceptar o carro usado no roubo ali nas imediações do bairro São Joaquim”, disse o Major Talles.
Após o crime, os suspeitos se evadiram do local com o carro que estava estacionado na casa paroquial - o veículo pertence aos técnicos que auxiliam na sonorização da igreja. Conforme o 9º BPM, o veículo foi encontrado horas depois com os pneus furados.
“Com o carro apreendido e tudo controlado, a polícia de investigação vai colher todas as informações, ouvindo depoimentos de possíveis testemunhas, das vítimas que se encontravam na casa paroquial, e a partir daí, elaborar uma linha de investigação para que a gente chegue nos autores desse crime’, afirmou o Major Talles.
O local onde foi alvo do crime fica a alguns metros da Igreja da Vila Operária, na zona Norte de Teresina. Em nota, a casa paroquial afirmou que não sabe quanto tinha dentro do cofre. Nesta quarta-feira (11), o padre esteve no 2º DP para prestar depoimento, e até então, os criminosos não foram presos.