Exclusivo VÍDEO! Condenado por fazer 25 reféns em roubo no Pernambuco é preso em Teresina

Denis de Sousa Carvalho foi condenado pelo violento roubo com reféns. Ele fugiu de Pernambuco para se esconder na casa da mãe dele, no bairro São João, zona Leste de Teresina, mas acabou preso pelo DHPP do Piauí nesta quinta-feira (06).

Foto mostra a prisão de Denis de Sousa Carvalho nesta quinta (06), na zona Leste de Teresina. Ele é acusado de manter 25 reféns durante um roubo violento em uma loja de assistência técnica de celulares em Pernambuco | FOTO: Ivan Lima/ TV Meio
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um criminoso de alta periculosidade, identificado como Denis de Sousa Carvalho, 23 anos, foi preso na casa da mãe dele nesta quinta-feira (06) no bairro São João, zona Leste de Teresina. Ele é acusado de fazer 25 reféns durante um roubo na loja Mateus Assistência Técnica no Centro da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco. Câmeras flagraram todo o crime (assista abaixo).

De acordo com o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa do Piauí (DHPP), o acusado não ofereceu resistência à prisão e acabou confessando que a intenção por trás do roubo na loja em Pernambuco era sequestrar o dono do estabelecimento e pedir resgate de R$ 1 milhão.

"A gente trocou informações com os colegas da Polícia Civil do Pernambuco e eles nos repassaram que tinha um indivíduo de alta periculosidade que tinha vindo pra Teresina e que estaria em uma área, que no caso aquela área ali do São João. A gente conseguiu chegar a localização de onde essa pessoa estava escondida. Então, após a confirmação, cumprimos o mandado de prisão o quanto antes devido à periculosidade do indivíduo. A gente verifica que é um indivíduo que na última ação dele lá no Pernambuco fez diversos reféns e falou que a intenção real era fazer o sequestro do empresário da loja", expôs o delegado Bruno Ursulino.

Denis de Sousa Carvalho foi preso e conduzido à Central de Flagrantes de Teresina | FOTO: Ivan Lima/ TV Meio

Após a prisão, o acusado foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina e deve ser encaminhado ao estado de Pernambuco,  para ficar à disposição da Justiça e dar início ao cumprimento da pena.

ROUBO COM 25 REFÉNS E TROCA DE TIROS COM A PM

Na noite de 26 de fevereiro de 2021, Denis de Sousa Carvalho e Adson Madeira de Carvalho, 26 anos, invadiram uma loja de celulares no Centro de Santa Cruz do Capibaribe e, empunhando armas de fogo, anunciaram o roubo e mantiveram 25 reféns, entre adultos e crianças. Eles agrediram e ameaçaram as vítimas. 

Contudo, a ação dos criminosos foi frustrada pela Polícia Militar de Pernambuco que foi acionada e deu início a uma troca de tiros. Posteriormente, os policiais conseguiram negociar a rendição dos acusados. Após três horas de conversação, os assaltantes concordaram em libertar os reféns e se entregaram às autoridades policiais.

VEJA A REPORTAGEM COMPLETA!

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES