Um criminoso de alta periculosidade, identificado como Denis de Sousa Carvalho, 23 anos, foi preso na casa da mãe dele nesta quinta-feira (06) no bairro São João, zona Leste de Teresina. Ele é acusado de fazer 25 reféns durante um roubo na loja Mateus Assistência Técnica no Centro da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco. Câmeras flagraram todo o crime (assista abaixo).
De acordo com o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa do Piauí (DHPP), o acusado não ofereceu resistência à prisão e acabou confessando que a intenção por trás do roubo na loja em Pernambuco era sequestrar o dono do estabelecimento e pedir resgate de R$ 1 milhão.
"A gente trocou informações com os colegas da Polícia Civil do Pernambuco e eles nos repassaram que tinha um indivíduo de alta periculosidade que tinha vindo pra Teresina e que estaria em uma área, que no caso aquela área ali do São João. A gente conseguiu chegar a localização de onde essa pessoa estava escondida. Então, após a confirmação, cumprimos o mandado de prisão o quanto antes devido à periculosidade do indivíduo. A gente verifica que é um indivíduo que na última ação dele lá no Pernambuco fez diversos reféns e falou que a intenção real era fazer o sequestro do empresário da loja", expôs o delegado Bruno Ursulino.
Após a prisão, o acusado foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina e deve ser encaminhado ao estado de Pernambuco, para ficar à disposição da Justiça e dar início ao cumprimento da pena.
ROUBO COM 25 REFÉNS E TROCA DE TIROS COM A PM
Na noite de 26 de fevereiro de 2021, Denis de Sousa Carvalho e Adson Madeira de Carvalho, 26 anos, invadiram uma loja de celulares no Centro de Santa Cruz do Capibaribe e, empunhando armas de fogo, anunciaram o roubo e mantiveram 25 reféns, entre adultos e crianças. Eles agrediram e ameaçaram as vítimas.
Contudo, a ação dos criminosos foi frustrada pela Polícia Militar de Pernambuco que foi acionada e deu início a uma troca de tiros. Posteriormente, os policiais conseguiram negociar a rendição dos acusados. Após três horas de conversação, os assaltantes concordaram em libertar os reféns e se entregaram às autoridades policiais.
VEJA A REPORTAGEM COMPLETA!