Joaquim Barbosa, de 58 anos, era descrito por todos que o conheciam como alguém alegre, brincalhão e festivo. O velório e o enterro do cabeleireiro fizeram jus a quem ele foi, haja vista que a despedida foi regada a forró, distribuição de cervejas e soltura de foguetes, no cemitério da cidade natal dele, Monsenhor Gil, no Piauí, nessa terça-feira (02).
Viralizou nas redes sociais o vídeo do último adeus ao cabeleireiro, ao som de uma sanfona entoando a música "Americana", com os entes queridos consumindo bebidas alcóolicas e dançando, e ainda soltando foguetes em homenagem ao ente querido e em respeito aos últimos desejos dele, que pediu um enterro bem diferente do tradicional.
Quem era a vítima?
Joaquim Barbosa era uma pessoa com deficiência que viveu muitos anos em Fortaleza, Capital do Ceará. Contudo, ele era natural da cidade piauiense de Monsenhor Gil e havia expressado à família o desejo de ser enterrado no município onde nasceu.
Dessa forma, o corpo dele foi transportado de Fortaleza para Monsenhor Gil. Ele faleceu nessa segunda-feira (01). A causa da morte não foi revelada.
A Prefeitura de Monsenhor Gil lamentou a morte do conterrâneo em uma nota de pesar. Confira a nota na íntegra abaixo.