VÍDEO: Execução de vigilante com 12 tiros após bandidos invadirem escola em Teresina

O Meio News obteve um vídeo que flagrou a chegada e fuga dos criminosos, assim como o momento do assassinato, na noite dessa quarta (02). Um segundo vigilante ainda foi baleado na perna.

Montagem mostra a vítima Francisco Wellington Silva do Vale e, ao lado, o momento do assassinato dentro de uma escola, na zona Norte de Teresina | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um vídeo obtido pelo Meio News flagrou a execução de Francisco Wellington Silva do Vale, de 23 anos, morto com cerca de 12 tiros dentro da Escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas, localizada no bairro Monte Verde, zona Norte de Teresina. 

A ação dos criminosos durou cerca de 10 segundos. Os dois criminosos chegaram ao estacionamento da escola em uma moto, estacionaram o veículo, caminharam em direção a vítima na portaria do local e abriram fogo contra Francisco Wellington. Ele ainda  tentou correr, mas logo recebeu uma sequência de 12 tiros, dos quais pelo menos 5 atingiram a cabeça dele, e morreu ainda no local. 

Após, os executores fogem em uma motocicleta. É possível observar ainda um carro branco que pareceu dar apoio ao crime. Duas estudantes presenciaram a entrada dos bandidos na escola, mas elas correram assim que ouviram os tiros.

SEGUNDA VÍTIMA

Murilo Anderson Almeida Macedo, um outro vigilante que trocava de turno com a vítima, também foi atingido de raspão em uma das pernas. Ele foi encaminhado para atendimento no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O QUE SE SABE ATÉ AGORA?

  • Autores do crime já foram identificados;
  • A vítima, Francisco Wellington, tinha antecedentes criminais por receptação;
  • Vítima era usuária de drogas e integrava o PCC, segundo a polícia;
  • Polícia não descarta que motivação da execução seja rivalidade entre facções criminosas;
  • As investigações são conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa do Piauí (DHPP).

ASSISTA AO VÍDEO! 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES