Três faccionados foram presos por tocarem o terror com a prática de assaltos em um carro roubado e à procura de rivais para matá-los, na região do bairro Satélite, zona Leste de Teresina, na tarde desta segunda-feira (24). Eles foram presos pela Polícia Militar após uma intensa perseguição policial e troca de tiros. Populares filmaram o momento da captura dos alvos.
Um dos alvos foi baleado na perna durante a troca de tiros com a PM e foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Satélite. Segundo a PM, os três são criminosos de alta periculosidade com passagens pela polícia por homicídios.
Em posse dos acusados, foram apreendidos celulares e uma arma com dois carregadores, conforme detalhou o tenente-coronel Alves, comandante do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI).
"Os ocupantes do carro ao avistarem as viaturas, tentaram empreender fuga realizando manobras evasivas e realizando disparos contra os policiais. Nossas equipes conseguirem perseguir e interceptar esse veículo. No veículo foram presos três indivíduos com uma arma de fogo e dois carregadores, aparelhos telefônicos e o veículo. Um deles foi ferido com um tiro na perna e foi socorrido à UPA do Satélite. Os demais foram apresentados à Central de Flagrantes", explicou o tenente-coronel Alves.