Uma câmera de segurança flagrou o exato momento que uma van escolar desgovernada atropelou estudantes e provocou a morte de um adolescente nas proximidades da Unidade Escolar Clarindo Lopes, no Centro de Joaquim Pires, no Norte do Piauí. O acidente ocorreu nesta quarta-feira (22) e ainda deixou quatro alunos feridos.
As imagens mostram quando a van passou em alta velocidade em uma rua. A suspeita principal é que o veículo tenha apresentado uma falha mecânica no freio. Diante da alta velocidade que o automóvel atingiu, a van atropelou os estudantes na porta da escola E parou somente após ter batido em um poste de iluminação. O condutor ficou em estado grave.
O adolescente Leandro Dionizio de Carvalho, 12 anos, foi quem morreu na hora. Luan da Silva Sousa, 13 anos, ficou gravemente ferido. Luan foi internado na UTI do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. Ele sofreu várias fraturas, inclusive na cabeça.
VEJA O VÍDEO!
LUTO OFICIAL DE DOIS DIAS
Em nota, a Prefeitura de Joaquim Pires prestou solidariedade as famílias das vítimas e informou que em virtude a tragédia as aulas da rede municipal estão suspensas por 2 dias e decretado luto no âmbito da administração municipal por 03 dias.
“Nesta quarta-feira, 22/05, um veículo que transportava alunos da Rede Estadual de Ensino perdeu o controle e, desgovernado, terminou vitimando alunos da rede municipal, nas proximidades da Unidade Escolar Clarindo Lopes. Neste momento de dor, manifestamos o mais profundo pesar, solidarizando-se com as vítimas, familiares, servidores e demais agentes públicos.
Além de conferir todo o suporte às famílias das vítimas, a gestão municipal irá acompanhar as apurações com objetivo de - eventualmente - tomar medidas legais cabíveis.
Em razão do ocorrido, as atividades letivas da rede de ensino local ficarão suspensas por 02 dias. Será, ainda, decretado luto oficial no âmbito da administração municipal por 03 dias.
Atenciosamente,
Genival Bezerra da Silva
Prefeito Municipal
Leda Maria Correia de Miranda da Silva
Secretária Municipal de Educação”.