Uma mulher grávida e uma segunda pessoa foram baleadas por homens encapuzados e armados que fingiram ser policiais militares, durante uma ação ilegal de desocupação de terra. O fato ocorreu na tarde desse sábado (29) na ocupação Terra Prometida, no bairro Vale do Gavião, zona Leste de Teresina.
Circularam vídeos nas redes sociais neste domingo (30) que registraram o conflito entre os algozes e as 56 famílias que residem no local. Em um dos vídeos, os homens deram a entender que são PMs, afirmando que iriam prender as pessoas e levá-las "para a viatura", mas em outra filmagem, eles são desarmados por policiais militares fardados.
Policiais do 5° BPM apreenderam as armas de fogo do grupo de homens. Em nota, a Polícia Militar do Piauí confirmou que duas pessoas foram baleadas durante a ocorrência e que os autores dos tiros estão sendo identificados.
Ainda não há informações se o local foi desocupado, sobre quem foram os mandantes do crime, ou se os homens encapuzados foram autuados ou presos. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil do Piauí.