Na tarde da última terça-feira (5), a Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública, em parceria com o BPTran da Polícia Militar do Piauí, prendeu um homem identificado pelas iniciais LFSL no bairro Poti Velho, zona Norte de Teresina. A prisão ocorreu durante rondas de fiscalização de trânsito, quando os agentes avistaram um motociclista em alta velocidade, sem capacete e com comportamento suspeito.
tentou fugir saltando da ponte para o rio
Os policiais deram ordem de parada ao motociclista, que desobedeceu e tentou fugir, abandonando o veículo e saltando da ponte para o rio. Após o acompanhamento, o homem foi encurralado e detido. Durante uma busca pessoal, foi constatado que ele estava foragido da Colônia Agrícola Major César e que possivelmente havia entrado no rio para se livrar de uma arma de fogo.
O diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão, informou que a motocicleta não tinha restrições e estava registrada no nome do pai do detido, que compareceu ao local para recuperar o veículo. Além disso, moradores contaram que o homem foi autor de um assalto em uma farmácia no dia 24 de outubro na Avenida Centenário, onde foi registrado em imagens de câmeras de segurança.
mandado de prisão em aberto
As imagens do assalto, que foram amplamente compartilhadas nas redes sociais, facilitaram a identificação do crime. Segundo Aragão, o detido já responde por diversos crimes de roubo e furto e possuía um mandado de prisão em aberto. O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes e ficará à disposição da Justiça.
Para mais informações, acesse meionews.com