Um homem foi preso por aterrorizar vizinhos usando armas de fogo para ameaçá-los no bairro Monte Verde, zona Norte de Teresina, nesta quinta-feira (20). As armas foram apreendidas e devem ser submetidas à perícia.
A prisão ocorreu após os vizinhos denunciarem que além das ameaças, ele ostentava as armas em plena via pública. Em resposta aos crimes, foi deflagrada a Operação Denarc 30.
"Recebemos uma missão de reduzir o índice de violência na Capital, sobretudo a partir da apreensão de armas e com a apreensão dessas duas arma de fogo em posse de um homem na região do bairro Monte Verde. Segundo as investigações, ele usava essas armas para ameaçar os moradores da comunidade. Dessa maneira cumprimos a missão de reduzir a violência na Capital", disse o delegado Samuel Silveira, coordenador do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) do Piauí.
Foram apreendidas uma arma de calibre 12, caracterizada por ser de grosso calibre, e um revólver calibre 38 com numeração raspada, durante o cumprimento do mandado de busca contra o acusado.
O investigado não responde a processos criminais, mas a Polícia Civil vai apurar se ele cometeu algum crime ou se as armas foram usadas para outros fins ilegais.