VÍDEO! Imagens flagram assassinato de jovem e fuga do acusado em Teresina

O assassinato do jovem Pedro Francisco de Araújo Borges, 18 anos, ocorreu no dia 15 de outubro de 2023, enquanto a vítima trabalhava em mercadinho. Quase oito meses depois, o acusado permanece foragido.

Imagem mostra o momento da fuga do acusado de matar o jovem Pedro Francisco de Araújo Borges, 18 anos, enquanto ele trabalhava em um mercadinho, no bairro São Joaquim, na zona norte de Teresina, em outubro de 2023 | Divulgação/ Polícia Civil do Piauí
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma câmera de segurança flagrou o assassinato a tiros do jovem Pedro Francisco de Araújo Borges, 18 anos. Quase oito meses após o crime, o autor do homicídio permanece foragido da polícia. O caso ocorreu no dia 15 de outubro de 2023, enquanto a vítima trabalhava em mercadinho, localizado no mercado público do bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina.

O vídeo registrou o momento que um jovem com chinelos brancos e blusa azul caminhava por uma calçada do lado esquerdo das imagens e poucos segundo depois, já no canto superior direito do vídeo é possível ver o acusado e a vítima travando uma luta corporal, até que Pedro é atingido com os tiros e cai no chão, enquanto o atirador fugiu. 

MÃE VIU FILHO MORRER

Segundo o apurado pelo Meio News, a mãe da vítima presenciou o assassinato do filho e afirmou para a polícia que Pedro reconheceu os algozes momentos antes de ser morto. 

Ele teria dito para a mãe que viu dois homens transitando em uma motocicleta e que eles eram dois assaltantes. Pouco depois, ele retornaram às proximidades do mercadinho que a família trabalhava e teriam dito à vítima: "Toma! Para você deixar de ser 'cabueta'" e mataram o jovem.

João Pedro Francisco de Araújo Borges foi assassinado na frente da mãe dele | FOTO: Reprodução

POLÍCIA PEDE AJUDA PARA IDENTIFICAR ATIRADOR 

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou as imagens da câmara de segurança para solicitar a ajuda da população para identificar o acusado e, consequentemente, prendê-lo.

"Nas imagens ele aparece sozinho, mas já tivemos informações que outro homem dava apoio para ele. As pessoas que reconhecerem o homem que aparece no vídeo podem entrar em contato com nossas equipes por esses dois números e podem optar por não se identificar no momento da denúncia", pontuou o delegado Genival Vilela.

O atirador que matou João Pedro permanece foragido, quase oito meses após o crime | FOTO: Reprodução

Foram disponibilizados dois canais de denúncias, que a população pode realizar denunciar anonimamente: 181, que é o número da Polícia Civil, e o celular do DHPP (86) 99421-4018.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES