VÍDEO! Incêndio destrói barracas no festejo de Santo Antônio em Campo Maior

O incêndio de grandes proporções consumiu várias barracas nas celebrações do festejo de Santo Antônio, em Campo Maior, na noite desta quinta (13).

Foto mostra o incêndio de grandes proporções que consumiu várias barracas nas celebrações do festejo de Santo Antônio, em Campo Maior, na noite desta quinta (13) | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um incêndio de grandes proporções aterrorizou a população e destruiu várias barracas nas celebrações do festejo de Santo Antônio, em Campo Maior, na noite desta quinta-feira (13).

A suspeita é que as chamas tiveram início após a tradicional queima de fogos no evento, que durou cerca de 7 minutos. As faíscas teriam caído em cima da cobertura de palha de coco que cobria as barracas e, rapidamente, as chamas se alastraram. Pelo menos 11 barracas foram destruídas, na praça de alimentação que haviam 40 barracas.

Até o momento, não há registro de feridos, conforme o informado ao Meio News pelo tenente-coronel Reginaldo Costa, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior. O Corpo de Bombeiros foi acionado e equipes trabalharam para apagar as chamas do incêndio. 

A Brigada Municipal de Combate a Incêndios e a Polícia Militar auxiliaram no combate as chamas e, com a soma de esforços, as equipes conseguiram controlar as chamas. 

Imagem mostra o rastro de destruição após o incêndio ter sido controlado | FOTO: Ananda Soares/ Meio News

MOBILIZAÇÃO PARA EVITAR UMA TRAGÉDIA MAIOR

Em entrevista ao repórter Helder Felipe, da TV Meio, o campomaiorense Antônio Douglas relatou que logo que o foco de incêndio foi percebido, populares se mobilizaram e se arriscaram em meio ao fogo para retirar objetos que poderiam colaborar para o fogo se alastrar.Imagem mostra barracas consumidas pelo incêndio e comerciantes contabilizando os prejuízos | FOTO: Ananda Soares/ Meio News

"A gente estava próximo à Igreja, vimos o fogo e nos deslocamos para a Praça Cultural e assim que o foco de incêndio começou, logo as pessoas correram para retirar alguns itens de dentro das barracas, principalmente geladeira, freezers, os botijões de gás. Graças a Deus os danos foram apenas materiais", contou o campomaiorense Antônio Douglas.

O morador Antônio Douglas comentou sobre o incêndio em entrevista a TV Meio | FOTO: Reprodução

INCÊNDIO OCORREU NO ENCERRAMENTO DO FESTEJO

O incêndio começou após a procissão que encerra a programação católica do tradicional Festejo de Campo Maior, que celebra o padroeiro da cidade, Santo Antônio.

O festejo começou no dia 31 de maio e encerrou nesta quinta-feira (13), quando é comemorado o dia de Santo Antônio.

PREFEITURA DE CAMPO MAIOR DIVULGA NOTA

A prefeitura de Campo Maior divulgou uma nota a respeito do incêndio nos festejos da cidade. A gestão municipal disse que as causas estão sendo apuradas e felizmente ninguém ficou ferido. A nota acrescenta que a prefeitura está dando apoio aos permissionários que tiveram suas barracas atingidas pelo fogo. Veja a nota na íntegra:

Hoje, no último dia do festejo de Santo Antônio, um incêndio atingiu algumas barracas do setor de alimentação, nas mediações do antigo espaço cultural. As causas ainda estão sendo apuradas, mas graças à ação rápida da brigada de incêndio, corpo de bombeiros, assim como de populares e de soldados do tiro de guerra, a situação foi controlada e ninguém ficou ferido.

Os danos materiais, aparentemente, foram poucos. A prefeitura está dando total apoio aos permissionários que tiveram suas barracas atingidas pelo fogo que tradicionalmente são feitas de palha. As festividades de encerramento estão seguindo normalmente no setor principal do festejo, na praça Bona Primo.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES