Vídeo mostra estudante acusado de matar casal atropelado dirigindo em alta velocidade

Na gravação, que teria sido postada pelo próprio estudante de direito João Henrique Soares Leite Bonfim, de 22 anos, em suas redes sociais, ele aparece com um carro BMW

João Henrique Soares Leite Bonfim, de 22 anos, está preso | Reprodução/Redes sociais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o acusado de atropelar e matar Laurielle da Silva Oliveira, de 27 anos, e o marido dela, Francisco Felipe Oliveira Duarte, dirigindo em alta velocidade.

Na gravação, que teria sido postada pelo próprio estudante de direito João Henrique Soares Leite Bonfim, de 22 anos, em suas redes sociais, ele aparece com um carro BMW, diferente do outro veículo envolvido no acidente. As imagens mostram o painel do veículo.

O ACIDENTE

O acidente aconteceu na madrugada deste domingo (1º), no cruzamento das Avenidas Jóquei Clube com Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste de Teresina. Laurielle da Silva Oliveira, de 27 anos, morreu e seu marido, Francisco Felipe, passou dois dias estado grave no Hospital de Urgências de Teresina (HUT), mas faleceu nesta terça-feira (3).

Laurielle da Silva Oliveira, que estava na garupa da moto conduzida por seu marido, Francisco Felipe, trafegava pela Avenida Jóquei Clube no sentido oeste/leste. No momento em que cruzavam a Avenida Nossa Senhora de Fátima, foram atingidos pelo carro conduzido por João Henrique, que seguia no sentido norte/sul.

O vídeo mostra que o sinal de trânsito está vermelho para o condutor do carro, João Henrique, que passa em alta velocidade e colide na motocicleta do casal. Com o impacto, ele ainda arrasta o semáforo e capota o veículo. Laurielle não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Francisco foi socorrido em estado grave e permanece internado no HUT.

Prisão do motorista responsável pelo acidente

No domingo (1º), a Justiça determinou a prisão preventiva de João Henrique, motorista envolvido no acidente que causou a morte de Laurielle da Silva Oliveira, de 27 anos, e de seu marido, Francisco Felipe Oliveira Duarte.

João Henrique, de 22 anos, foi detido por dirigir alcoolizado e por homicídio culposo (sem intenção de matar). Além de estar sob efeito de álcool, ele dirigia com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.

Após o acidente, o motorista foi levado à Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva no mesmo dia.

O jovem, que cursa direito em uma faculdade particular de Teresina, já havia se envolvido em outro acidente de trânsito em 2022. Na ocasião, ele colidiu com uma motocicleta na Avenida Antonieta Burlamaqui, também em Teresina, deixando o condutor da moto ferido e necessitando de socorro pelo Samu.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES