O atropelamento que matou duas mulheres e deixou duas crianças feridas na noite deste domingo (6), em Teresina, foi registrado por câmeras de segurança de uma sucata situada às margens da BR-316, no bairro Santo Antônio. Após o acidente, moradores da região tentaram agredir os ocupantes do carro, e, durante a confusão, um homem foi morto a tiros.
IMAGENS FORTES
As imagens mostram três pessoas paradas à beira da rodovia, entre elas uma mulher com uma criança no colo. Duas delas se afastam, enquanto a mulher com a criança permanece no local. Em questão de segundos, duas pessoas se aproximam e, nesse momento, o carro atropela duas adultas duas crianças, uma de 2 anos e outra de 11.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma das mulheres morreu no local e a outra faleceu dentro da ambulância, enquanto recebia atendimento. As vítimas foram identificadas como Kassandra e Marly Ribeiro da Silva e tiveram os corpos liberados do Instituto Médico Legal (IML) de Teresina na madrugada desta segunda-feira (7).
As duas crianças, filhas de Kassandra, sofreram ferimentos e foram levadas ao hospital.
MOTORISTA SEM CNH
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que nem o motorista, identificado como Stanlley Gabryell, de 18 anos, nem o passageiro do veículo, o influencer Lokinho, possuíam carteira de habilitação. Conforme a PRF, o teste de alcoolemia feito no condutor do veículo apresentou resultado negativo.
A PRF informou ainda que Brizaac foi conduzido à Central de Flagrantes, a princípio, pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa na direção de veículo com causa de aumento de pena do §1º do Art. 302 do CTB.
Já Lokinho foi conduzido à Central por permitir, confiar ou entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso.
Morte de homem a tiros
Após o atropelamento das mulheres, um homem identificado como Tiago Henrique do Nascimento, de 38 anos, desceu do seu carro e, ao se aproximar do veículo envolvido no acidente, foi alvo de um disparo de arma de fogo. Ainda não se sabe de onde partiu o tiro. O caso está sendo investigado pelo DHPP.
DESPEDIDAS
Em suas redes sociais, Escola Municipal Velho Monge, de Teresina, lamentou a morte de Marly, que atuava como auxiliar de serviços gerais na instituição. "Neste momento de profunda dor, a Escola Municipal Velho Monge, manifesta aos familiares e amigos as mais sinceras condolências. Que Deus, com sua infinita bondade, conforte todos neste momento de dor e saudade", diz a nota.
Familiares e amigos de Kassandra também divulgaram uma mensagem de despedida à mulher. "Hoje nos despedimos com lágrimas nos olhos, mas o coração transborda de amor e gratidão por tudo que vivemos juntos".