VÍDEO! Suspeito de furto ataca PM com foice e morre baleado no Sul do Piauí

Antônio Otacílio Ferreira Lima havia furtado um computador de uma empresa de internet, e os policiais foram acionados para atender a ocorrência, momento em que ocorreu o ataque.

Suspeito de furto ataca PM com foice e morre baleado no Sul do Piauí | FOTO: Reprodução/Cidades na Net
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um homem de 65 anos foi morto à queima-roupa após atacar agentes da Polícia Militar do Piauí com uma foice, na cidade de Padre Marcos, na região Sul do estado. Antônio Otacílio Ferreira Lima havia furtado um computador de uma empresa de internet, e os policiais foram acionados para atender a ocorrência, momento em que ocorreu o ataque.

COMO OCORREU?

Com a identificação do autor do furto, a PM foi até seu endereço, uma residência no centro da cidade. Uma câmera de segurança registrou a situação e, conforme as imagens, Antônio estava na calçada com uma foice. Outras pessoas também estavam na rua.

Veja!

Dois agentes chegaram na viatura e foram surpreendidos com ameaças por parte do suspeito. Um dos policiais indaga: “solta a foice, solta a foice”, momento em que Antônio Otacílio avança em direção e o ataca, e disparos de armas de fogos são feitos. 

“Ele disse que não ia sair, e que se entrasse, quem entrasse, ele ia matar. E quando a PM chegou no local, ele saiu com uma foice para ceifar a vida do tenente Emerson, que, pra não ter sua vida ceifada, teve que efetuar disparos de alerta, e depois contra o homem, que veio a óbito no local.”, relatou tenente Tenório.

Antônio Otacílio Ferreira Lima foi baleado, caminhou e caiu na calçada de sua residência. Segundo apurou o portal Cidades na Net, os disparos foram efetuados pelo tenente Francisco Emerson, comandante do GPM de Padre Marcos, que chegou a cair no chão durante o ataque. Ele teve ferimentos nas mãos, braços e joelho. 

Tenente Francisco Emerson teve ferimentos nas mãos, braços e joelho | FOTO: Cidades na Net

INVESTIGAÇÃO

Uma equipe do Departamento de Polícia Científica esteve no local, fez a perícia e removeu o corpo para Picos. O tenente Emerson se apresentou na Delegacia Regional de Polícia Civil em Jaicós. Antônio Otacílio não resistiu e morreu imediatamente.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES