Mauricélia Rodrigues de Lima, de 36 anos, está desaparecida há cerca de 13 dias. A mulher morava em Timon (MA) e trabalhava como diarista em Teresina (PI). A principal suspeita da família é que ela tenha sido sequestrada pelo ex-companheiro e esteja em cárcere privado. Um vídeo obtido pelo Meio News mostra o último registro da vítima antes de desaparecer.
O QUE SE SABE?
Nossa reportagem conversou com a mãe de Mauricelia, que desabafou: "Meu coração diz que ela está viva". Segundo ela, a filha se separou do companheiro, Francisco Nelson Cardoso de Castro, no final de agosto. Pouco tempo após o término, a vítima e os três filhos passaram a morar com a idosa no bairro Jóia, em Timon.
Insatisfeito com o fim do relacionamento, o homem ameaçou Mauricélia várias vezes. Horas antes de desaparecer, ela gravou um vídeo no terraço da casa onde trabalhava, no bairro Saci, em Teresina, e enviou à mãe. O que ninguém imaginava é que aquela imagem, que transparecia alegria, seria seu último momento visto.
Assista!
“Eu não sei nem mais o que fazer, porque ninguém sabe nada dela. Eu só peço que onde ele (Francisco Nelson) estiver com minha filha, diga alguma coisa, ele entregue minha filha, mande ela vir embora [...] As crianças estão todas aí chorando, eu não sei o que fazer”, desabafou a mãe de Mauricelia.
O DIA DO DESAPARECIMENTO
Ainda conforme a mãe da vítima, quando Mauricelia retornava para casa, ela foi abordada por um carro, de cor branca, onde ela entrou e desapareceu. Testemunhas relataram que o motorista se trava de Francisco Nelson. A família fez um boletim de ocorrência e o caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon.
Francisco Nelson ainda prestou depoimento à polícia e negou o crime, no entanto, as autoridades têm provas contra o homem. Ele está foragido.
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Há cerca de dois meses, Mauricélia Rodrigues de Lima sofreu uma tentativa de homicídio enquanto desembarcava de um carro que estava com Francisco Nelson, no bairro Miguel Arrais. Ela foi atingida com tiros de arma de fogo na perna.
“Eles foram para meu rumo, quando fui correr, ele atirou nas minhas pernas, para eu cair no chão, foi quando Nelson gritou, e os vizinhos apareceram [...]”, disse Mauricelia, há 2 meses, em um vídeo.
Assista!