Após as fortes chuvas que atingiram Guadalupe na madrugada de quinta-feira (9), um trecho da PI-135 cedeu, deixando a via parcialmente interditada. Áreas próximas à rodovia ficaram alagadas e algumas casas foram atingidas pela lama.
Em entrevista ao Meionews.com, a engenheira civil e assessora técnica da Defesa Civil Municipal, Raynara Karoline, informou que as áreas de risco estão sendo monitoradas.
ALERTAS PARA A POPULAÇÃO
A secretária de Defesa Civil, Dayana Alves, e o prefeito da cidade, Jesse James, têm utilizado as redes sociais para alertar a população sobre os riscos de trafegar pela via, especialmente durante períodos de chuva.
EVENTOS EXTREMOS
Raynara Karoline explicou que a área da cidade, incluindo o trecho da PI-135, possui uma topografia mais baixa, o que a torna mais suscetível a enchentes. Ela destacou que, embora não seja a primeira vez que a água invade a região, a intensidade das chuvas recentes causou danos mais graves, como o deslizamento da via.
"Tivemos algumas áreas alagadas e uma parte da PI 135 danificada, uma parte da via encontra-se interditada e as medidas de prevenção já estão sendo tomadas", declarou.