Volta às aulas na UFPI é marcada por reforço na segurança dos campi

O assunto mais comentado entre os estudantes foi a segurança dentro da instituição

O campus Petrônio Portela terá a segurança dobrada. | Foto - Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O ano letivo começou nesta quarta-feira (03) na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e o assunto mais comentado entre os estudantes foi a segurança dentro da instituição, principalmente após o episódio envolvendo a estudante de jornalismo, Janaina da Silva Bezerra, morta em uma sala de aula no dia 28 de fevereiro após uma calourada.

Através das redes sociais a instituição anunciou que as rondas policiais seriam reforçadas no entorno e nas vias públicas que cortam o campus de Teresina, e nas proximidades dos campi do interior. 

As medidas foram tomadas após o encontro do reitor da universidade, Gildásio Gomes, com o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas. O encontro contou também com a presença das Polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros.

A estudante de administração, Sarah Silva, relata que o dia foi normal na instituição, pais levando seus filhos para o primeiro dia de aula como de costume e a presença de muita segurança, mas pondera que questões como a iluminação são, desde que ela entrou, o grande problema para se sentir segura dentro do campus. 

 “A noite porém é bem complicado porquê aqui sempre foi escuro, inclusive a iluminação é algo que eles precisam melhorar”, completa  a estudante.

CALENDÁRIO 2023

O período 2023.1 começou na manhã desta quarta (03), com um atraso de 3 meses além do esperado. No entanto é esperado que até 2024 o calendário esteja totalmente alinhado. São esperados neste semestre mais de vinte e dois mil alunos, em mais de 100 cursos de graduação.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES