“Vovó da facção” é presa durante operação policial em Teresina

A prisão faz parte da Operação Draco 107, da Polícia Civil do Piauí

"Vovó da facção" é presa durante operação policial em Teresina | Reprodução/Piauí, Bom Dia
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Policiais do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) realizaram hoje (16) a prisão de uma idosa de 60 anos conhecida "Vovó da facção", durante uma operação para cumprimento de mandados judiciais nas zonas Norte e Sul de Teresina.

O QUE ACONTECEU: A Polícia Civil do Piauí iniciou a Operação Draco 107 esta manhã, visando executar 7 mandados de prisão em Teresina e 2 em Pedro II. Até o momento, pelo menos 5 pessoas já foram presas.

 Operação Draco 107 (Foto: Polícia Civil do Piauí)

Em Teresina, as equipes do DRACO executaram os mandados em todas as zonas da cidade e detiveram uma idosa conhecida como "Vovó da Facção", no bairro Dagmar Mazza, na zona Sul de Teresina, junto com sua filha, uma mulher de 27 anos. 

O delegado Charles Pessoa afirmou que as duas estão ligadas a um grupo central de uma organização criminosa, que é responsável por tomar decisões relacionadas ao julgamento de outros membros e à operação do tráfico de drogas. Na casa das mulheres, a polícia encontrou drogas, balanças e cadernos com anotações de vendas dos entorpecentes. Charles comentou ainda que a idosa já tinha passagem pela polícia.

"A senhora já tinha sido presa há alguns anos pela Polícia civil, envolvida com tráfico de entorpecentes, e ela fazia parte de um núcleo da organização criminosa responsável por tomar decisões sobre assuntos de interesse da própria facção na capital", falou.

 Operação Draco 107 (Foto: Polícia Civil do Piauí)

Em entrevista para o repórter Denis Constantino, a idosa, cuja identidade não foi revelada, negou estar associada a uma facção criminosa, mas afirmou que tinha a intenção de vender a droga encontrada em sua residência, dizendo: "Não faço parte de nenhuma facção criminosa. Colocaram apenas 10 gramas para eu vender, não sou traficante. Não sei de quem é o caderno", contou.

 Operação Draco 107 (Foto: Polícia Civil do Piauí)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES