A Polícia Civil de União prendeu um homem acusado de assalto no município de São João da Serra e que usou um nome falso para trabalhar em uma escola no município de União.
Jurandir Soares Nunes foi preso após ir à delegacia local prestar queixa de um acontecido no final de semana, mas a polícia de União descobriu um mandado de prisão em seu nome, por conta de um assalto a um carro de transporte de valores, próximo à cidade de São João da Serra, no ano de 2010.
Ainda segundo a Polícia Civil, Jurandir alterou seu nome original para conseguir, no Fórum, uma Certidão de Bons Antecedentes Criminais e se empregar como vigia na Escola Municipal José Ricardo de Sousa, em Divinópolis, onde trabalha atualmente.
A Polícia disse, ainda, que o homem que usou o nome Jurandy (com Y), para conseguir se empregar, usa também Jurandi (sem R) na Reservista. O acusado preso é casado e possui residência fixa no município de União. Vive há cerca de 20 anos na região de Divinópolis, passou alguns anos fora, e retornou.
Jurandir Nunes, já tinha sido preso no ano de 2012 na cidade de Crateús, no Ceará.