A Polícia Civil do Piauí, através do 20° Distrito Policial da Cidade de União, desencadeou nesta sexta-feira (10), a Operação Salvus Puellis (meninas salvas) e deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de M. S. De S. e F. E. A. L., acusados de praticar o crime de Estupro de Vulnerável.
De acordo com a delegada Jailza Gomes, titular do 20° DP de União, o acusado M. S. de S. atentou contra a dignidade sexual de sua enteada, que é portadora de necessidades especiais (cadeirante), desde os seus 10 anos de idade. Já F. E. A. L. estuprou uma vizinha, que na época do fato tinha apenas 13 anos.
"Esses dois casos tratam-se de acusações de estupro de vulnerável. Nós iniciamos as investigações e um caso aconteceu ainda em 2021 e o outro esse ano, mas os dois mandados foram cumpridos hoje e deflagramos essa operação para cumprir esses mandados. Um deles estuprou a enteada que morava com ele e a companheira na época. Ela me relatou que os estupros começaram por cerca de 10, 11 anos de idade. Hoje ela deve ter uns 12 anos. Ela que é a cadeirante e tem necessidades especiais. O outro fato que aconteceu ainda em 2021 o acusado é um professor e a vítima era uma vizinha dele que na época tinha por volta de 13 anos. Ele atraiu ela e depois isso chegou para mim na delegacia, representamos pela prisão. Um deles a gente prendeu em uma agência bancária que trabalha e o outro estivemos no local de trabalho e ele não estava e a gente efetuou a prisão na casa dele", disse a delegada.
Os acusados foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis e ficarão à disposição da justiça.